Por que os corredores de longa distância precisam de treinamento de força

por | 11:10 | Fitness | 0 Comentários

Os corredores que se dedicam ao treinamento de alta velocidade, podem começar a sentir falta de não terem investido tempo suficiente nos meses que antecedem eventos para a corrida. Embora muitos tenham se concentrado em marcar milhas na estrada, os especialistas acreditam que a construção da força muscular pode afetar o desempenho positivamente.

“O aumento da força melhora a eficiência mecânica e a coordenação”, diz Stuart McDade, de Stuart McDade Biokineticists. O treinamento de força permite ao corpo “praticar” o recrutamento de fibras musculares para produzir força para se mover. Quanto mais “prática” ocorre, mais o corpo se adaptará e portanto, se tornará melhor, mais rápido ao produzir a força necessária, ele explica. “Pense em um corredor novato como tendo uma conexão dial-up para seu quadríceps ou glúteos, e um corredor de elite com uma conexão tipo fibra”, explica Stuart.

O treinamento de força também melhora a corrente, reduzindo o estresse neuromuscular, melhorando a eficiência mecânica e reduzindo a demanda de oxigênio a velocidades de corrida máxima.

Com a repetição da estimulação eficiente dos músculos, o tempo, energia e oxigênio necessários para produzir força diminuem. “Basicamente, os músculos se tornam muito mais competentes e usam menos recursos para fazer seu trabalho”, diz Stuart.
Porque os músculos não precisam passar por tanta tensão para produzir movimento / força, também não precisamos respirar por ar para tentar absorver tanto oxigênio. “Nosso sistema cardiovascular, respiratório e esqueleto muscular começa a passar mensagens e interagir cada um com mais facilidade, e com menos esforço, a uma velocidade máxima”, diz Stuart.

Os músculos do corpo inferior de um atleta tornam-se “mais fortes”. “Isso se traduziria em que o corredor pudesse produzir a quantidade de força necessária para impulsionar seu corpo para a frente com menos demanda colocada em seus músculos para fazê-lo. Mais uma vez, um exemplo do corpo se adaptando ao que é exigido dele “.
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Um dos muitos benefícios do treinamento de eletroestimulação é que as contrações musculares são de maior qualidade e mais intensas do que um esforço voluntário pode fazer sozinho. Comparado ao treinamento com pesos convencional, o treinamento de eletroestimulação ativa grupos musculares mais profundos, o que leva a um melhor equilíbrio entre os músculos do corpo e ao aumento da estabilidade do núcleo. A pesquisa feita sobre os benefícios do treinamento em esportes profissionais mostrou um aumento de 30% no desempenho de força e um aumento de velocidade de 19% *.

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