Por que o treinamento de força é tão importante para as mulheres  

por | 18:51 | Bem-estar | 0 Comentários

Com a correria do dia a dia, nossa saúde precisa estar em dia e se a sua saúde fica afetada, toda a sua vida muda, por isso vamos mostrar alguns benefícios do treinamento de força para mulheres, confira.

Pode ajudá-la a queimar mais gordura

As mulheres contêm mais gordura corporal do que os homens, um programa regular de treinamento de força ajuda você a reduzir a gordura corporal e queima calorias de forma mais eficiente, o que pode resultar em perda de peso saudável. Isso ocorre porque o treinamento de força ajuda a construir músculos, que é mais metabolicamente ativo do que o tecido adiposo, o que significa que você pode queimar mais calorias mesmo quando descansa / após o exercício, um processo comumente chamado de “pós-queima”.

Pode ajudá-la a ganhar força sem aumentar o volume

Muitas mulheres tem receio em ganhar muita massa muscular com o treinamento de força, e é uma desculpa para perder os muitos benefícios do treinamento de força. Os pesquisadores realmente descobriram que, ao contrário dos homens, as mulheres geralmente não ganham tamanho de treinamento de força, em comparação com os homens, as mulheres têm 10 a 30 vezes menos hormônios que causam hipertrofia muscular (construção). A única coisa que você desenvolverá é o tom muscular e a definição.

Reduz o risco de lesão

Aumento da força óssea, o que pode ajudar a reduzir o risco de fraturas e lesões relacionadas aos ossos.

Ele constrói músculos mais fortes que podem melhorar o equilíbrio, a força e a coordenação para evitar que você caia ou se desequilibre.

Ele também constrói tecidos conjuntivos mais fortes e aumenta a estabilidade das articulações, que atua como reforço para as articulações e ajuda a prevenir lesões.

Também pode ajudar a corrigir os desequilíbrios musculares quando feito corretamente, reduzindo assim o risco de lesões musculares esqueléticas.

Reduz o risco de doenças crônicas.

O treinamento de força ajuda no gerenciamento de condições crônicas, como dor nas costas, diabetes, doenças cardíacas, artrite, obesidade e muito mais. As mulheres naturalmente perdem a densidade óssea à medida que envelhecem devido a mudanças hormonais, o que os coloca em risco aumentado a desenvolver osteoporose. O trabalho de força retarda a deterioração dos ossos e pode ajudar seus ossos a ficar mais fortes, ajudá-lo a manter a força e reduzir suas chances de desenvolver – ou diminuir os efeitos da – osteoporose. Consulte um médico sobre como um programa de treinamento de força pode ajudá-lo, pois é importante realizar o tipo de programa correto para beneficiar sua condição.

Melhora o seu humor

Não há dúvida de que o treinamento de força tem uma tonelada de grandes benefícios físicos, mas os benefícios mentais são muito importante. O treinamento de força libera endorfinas durante e após o exercício, semelhante ao alto de um corredor, mas muito mais feroz. Isso pode chegar a reduzir a depressão: um estudo de Harvard descobriu que 10 semanas de treinamento de força reduziram os sintomas de depressão clínica com mais sucesso do que o aconselhamento padrão. Geralmente, o treinamento de força leva a mais força, poder e resistência, o que equivale a mais energia e felicidade!

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