4 maneiras surpreendentes para melhorar o condicionamento

por | 13:37 | Bem-estar, Fitness | 0 Comentários

É simples – horas de trabalho físico é o que é preciso para atingir as condições de um atleta. Mas há outras coisas que você pode fazer para aumentar a sua performance.

1- Você precisa de uma meta
Meta é uma palavra batida mas seu efeito é muito eficaz para lhe levar adiante. Elas existem para lhe lembrar daquilo que você quer alcançar. Você pode ter toda uma lista (perder peso, correr uma 10k, ter um abdômen definido).  Cuidado apenas para não estabelecer expectativas muito elevadas pois isso pode sobrecarrega-lo e, por fim, matar o seu espírito de motivação. Ao invés disso, desmembre a sua grande meta em etapas facilmente alcançáveis. Então, assim que você alcançar cada meta pequena e conquistá-la, use a ocasião para celebrar de alguma forma que te faça feliz. Depois, coloque o cinto de segurança e enfrente a próxima meta…Muito em breve você chegará onde deseja, e ainda teve um pouco de diversão no caminho.

2 – Você precisa de apoio
É difícil entrar de novo na arena de exercícios depois de ficar parado por algum tempo, então é bom ter um pouco de apoio. Um amigo ou membro da família que possua metas semelhantes às suas pode ser a pessoa perfeita para lhe ajudar a acordar, fazer mais um abdominal ou para escolher mamão ao invés de croissants. Também não se esqueça da sempre leal e onisciente presença da tecnologia. Existem excelentes aplicativos criados para servirem como o apoio que você necessita, auxiliando no planejamento e acompanhamento de seus treinos.

3 – Você precisa dormir
O sono é provavelmente o aspecto mais importante para um estilo de vida saudável. Ele não só livra você das olheiras e alterações de humor, mas também está envolvido na cura e reparação do seu coração e vasos sanguíneos. Além do mais, se você não dormir bem, você aumenta o risco de hipertensão arterial, diabetes, acidente vascular cerebral e obesidade. O sono ajuda a manter um equilíbrio saudável dos hormônios que fazem você se sentir com fome (grelina) ou cheio (leptina). Quando você não dorme o suficiente, o seu nível de grelina sobe e o seu nível de leptina diminui. Isso faz você se sentir com mais fome do que quando você está bem descansado. Aí você come mais… Isso pode ser evitado levando o seu sono a sério. É basicamente uma atividade de relaxamento, que desempenha um papel crítico no seu regime.

4 – Você precisa comer bem
Por quê? Simplificando, porque os seus níveis de energia serão otimizados, o que torna os exercícios mais agradáveis e eficazes. Certifique-se de que você tenha alimentos ricos em ferro em abundância na sua dieta, tais como lentilhas, e evite os alimentos processados, que tendem a remover todas as coisas boas deles! Aqui vai uma dica: você está se sentindo muito cansado antes de um treino para encará-lo? Tenha um tupperware de quinoa cozida em sua geladeira. Quando você se sentir cansado, coma três colheres de sopa de quinoa (ela tem um ótimo sabor com algum vegetal assado picado nela e um pouco de suco de limão em cima) e em breve você vai se sentir pegando fogo e pronto para enfrentar a próxima sessão de suor!

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